06 setembro 2017

em trânsito

Aqui a inteligência rara leu 0155p e achou que era três e cinco da tarde. Não tentem compreender, que eu também já desisti. Quando descobri a asneira, já era demasiado tarde. Arranjaram-me um voo de substituição, via Minneapolis. Nunca mais me rio dos americanos que pensam que Lisboa fica na Espanha - ainda há bocadinho eu não fazia a menor ideia sobre onde fica Minneapolis. Agora sei: no meio de terra seca entrecortada por enormes círculos verdes, sob um céu cortado por riscas gloriosas em laranja e vermelho.

À entrada na Europa dei comigo de novo em frente a uma máquina de fotografar e de controle de passaporte. Levava o mesmo vestido com que entrei nos EUA há 3 semanas. Não é coincidência, é mesmo o mais confortável para voos longos. Excepto a parte do decote: passei dez horas a puxar o casaco para cima dos olhos do meu vizinho, digamos assim. Desta vez, ao entrar na Europa, estava preparada: arranjei-me bem antes de enfrentar a câmara automática. Mas fiquei registada com os olhos esbugalhados, de sono e da choradeira dos filmes. O problema é que eu até na publicidade choro, e a Delta passa publicidade antes de cada filme. Vi seis. Ou cinco, já não sei bem (ai que sooooono!).

Daqui a hora e meia chego a Berlim. Coitadinho do Fox, se calhar era melhor darem-lhe um calmante agora mesmo.


Sem comentários: