05 outubro 2017

o script era bom, o elenco é que...


A culpa de o Nobel não ter ido para o Lobo Antunes é do Ivo Ferreira. Tivesse ele posto o Anthony Hopkins a fazer de António e a Emma Thompson a fazer de Maria José, e a história seria outra.

É o problema das produções nacionais: não há dinheiro para nada, e dá nisto.

(Ponho-me com estas piadinhas, e depois acho estranho se o Miguel Nunes e a Margarida Vila-Nova passarem por mim na rua e fizerem como se não me conhecessem de lado nenhum...)

(Para quem não percebeu a gracinha: eles não me conhecem de lado nenhum.)

(Espero que os meus filhos não leiam isto. Iam comentar: "ui, hoje a mãe engoliu um palhaço ao pequeno-almoço.")


5 comentários:

Filipa disse...

Eu ainda não parei de rir. Li dois livros do autor: um deles, envolvendo uma dragoa e um casal que me fez passar a metade que li a querer assassiná-los de tão insuportavelmente chatos que eram; o outro, o Never Let Me Go, era ima historieta sentimental sobre clonagem (ooops, spoilers).

Ambos me deram a impressão de serem escritos, em bom português, por um coninhas.

A sério, não percebo este Nobel.

Helena Araújo disse...

Será que o comité do Nobel foi invadido por extra-terrestres? ;)

Diogo Almeida disse...

É bom que o Lobo Antunes nunca, por nunca, ganhe o Nobel. Era arruinar-nos um dos poucos paraísos que restam.

Susana Rodrigues disse...

Bem, tenho de admitir que adoraria ouvir os seus filhos dizerem isso do palhaço ao pequeno almoço e suponho que em alemão ainda por cima. :-)

Espero que o Xavier se dissolva em nada logo logo.

(acho que o António Lobo Antunes merece bem mais o Nobel do que aquele que o ganhou o ano passado)

Helena Araújo disse...

Diogo, vendo por essa perspectiva, tenho de concordar! :)

Susana, sim, são muito engraçados quando se riem de mim... ;)