18 outubro 2017

uma autêntica pérola...

Quando tudo está péssimo, há quem consiga descer um pouco mais:

"Pelo que vimos desde a primavera, tem a ministra Constança Urbano de Sousa, que não dá férias ao seu colar de pérolas, força política para concretizar isto?..."

Pergunto:
1. Qual é a função do colar de pérolas naquela frase?
2. Se falasse de um ministro, será que ocorreria a Pedro Tadeu falar da roupa dele? ("Pelo que vimos desde a primavera, tem o ministro Fulano de Tal, que não dá férias ao seu alfinete de gravata, força política para concretizar isto?...")
 

Talvez Pedro Tadeu tenha um fetiche com a roupa usada pelos governantes, e nesse caso está desculpado (coitado, podia ser pior...). Mas se não for assim, o que ele está a tentar fazer é humilhar a ministra por usar adereços femininos, sublinhando uma pretensa futilidade. A pergunta que faz no seu texto até é pertinente. Mas desautorizou-se logo no princípio, porque usou um argumento vil contra a pessoa que acusa.


1 comentário:

jj.amarante disse...

Tem toda a razão quanto ao colar. É equivalente ao da peste grisalha, num o sexo noutro a idade.

Mas vê-se agora a sabedoria do Costa. Se tivesse demitido logo a ministra agora precisaria também de demitir o sucessor. Assim evitou uma mudança e a nova equipa só será testada na próxima temporada de fogos.

Mesmo assim eu aconselharia alguma calma na nomeação do sucessor dado que ainda falta o Verão de S.Martinho...